29 de ago. de 2012

NATUREZA FAZENDO ARTE - VERDE QUE ME INSPIRA VERDE

                                    
                                                               Meu pequeno  Paraíso


         É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.
      Victor Hugo
 

                                                            Noite enluarada


Que o contato com a natureza faz bem ao espírito, todos sabemos.
Dizem os filósofos que observar a natureza é ter um vislumbre do verdadeiro sentido da vida.
Quantas vezes paramos para observar a natureza a nossa volta? Observar é diferente de apenas olhar, o ato de observar a natureza abre nossas mentes para novas idéias, nos faz respirar no ritmo da terra, nos traz sons e aromas, preenchendo nossa alma de cores e de  harmonia


                                                                    Helicônias


Sempre senti uma necessidade intensa de me cercar de vegetação, andar descalça, pé no chão estar com as mãos na terra plantando. A cada dia um presente novo, poder observar e dar as boas vindas aos diversos visitantes em meu jardim, além é claro de ter pertinho de mim, meus amigos inseparáveis, que foram chegando e ficando. Uns viraram estrelas no firmamento e deixaram saudades, os outros ainda continuam por aqui, alegrando meu viver.
Sentar em meu atelier, em meio a este paraíso verde tem sido minha inspiração diária que de alguma forma se reflete em meus trabalhos.

            

                                                                 Rosa Madeira


                                                                         Mussaenda

 
 Visitantes -Ninho de Bentevizinho
 
 
 

                                          Novo trio no meu jardim - Bentevizinhos


                                             Outra mamãe -  Sabiá Laranjeira


                                     A Rolinha escolheu este vasinho para seus filhotes


                                           Mais um pouco de maternidade - Rolinha




 
Brasileirinho em flor
 
 

                                                         Chiara, amiga inseparável
 
 

                                              Zhoran - só amor e teimosia.
 
 
Mel, mimo da familia
 
 
Simba, fidelidade é seu apelido.
 

                                                          Sua Majestade, Nefertiti.


                                            Greg, é ranzinza mais é minha paixão


                                                Steward, virou estrelinha! Saudades

Saudades também de Lucky, Sol, Lailah, Pongo e Shadow e de todos os
que em minha vida foram passando, iluminando os meus dias com sua amizade!
 


                                                                    Bouganville

Tenham todos uma linda semana, cerquem-se de verde, aprendam a olhar e enxergar os pequenos milagres diários que nos envolvem, dêem boas vindas a amizade incondicional dos animais e trilhem sempre um caminho de luz!



 
 

4 comentários:

  1. Ashkenazimagosto 29, 2012

    Parabéns por mais um post magnífico !!!

    ResponderExcluir
  2. È tão lindo, que eu fico sem palavras! Parabéns Delia, vc. se supera a cada día! O jardim e seus habitantes são o espelho de vc.! Uma grande mulher. eu fico orgulhosa de ser sua mãe. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delia Corecco Steineragosto 31, 2012

      A vocês que fazem minha vida valer a pena, meu amor e meu muito obrigada! Bjs

      Excluir
  3. A beleza está para àqueles que sabem enxergar...
    Seu recanto é mesmo insuperável!
    Te amamos muito...
    Bjs.

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets