11 de mai. de 2013

DIA DAS MÃES

Motherhood by Delia Corecco Steiner
charcoal on paper


Ser mãe
"Respira. Serás mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu. Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe ficam. Muitas vezes você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. Menos presente e mais presença! E, acima de tudo, respire. Serás mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez"
 (Anônimo)

Fica aqui minha mais profunda homenagem a todas as mães, aquelas que ouvem em silêncio, adivinham sentimentos, encontram as palavras certas em momentos incertos, nos fortalecem quando tudo mais parece desabar em nossa volta, são sábias não importa sua origem, e amam incondicionalmente.

Meu muito obrigado em especial a minha mãe, que amo profundamente e aos meus filhos,que amo incondicionalmente, meus companheiros de vida, que me tornaram mãe. Porque afinal de contas a melhor coisa da maternidade, é ser mãe!

2 comentários:

  1. Ashkenazimmaio 12, 2013

    Um Feliz Dia das Mães para você que é uma MÃE maravilhosa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delia Corecco Steinermaio 12, 2013

      Obrigado de coração a vocês que iluminam minha vida!

      Excluir

Blogger Wordpress Gadgets