12 de mar. de 2015

MULHER - UMA HOMENAGEM.

 Isaac Maimon


Com um bocadinho de atraso quero aqui homenagear todas as mulheres, pois que não temos apenas um dia e sim a eternidade para sermos lembradas.

The Three Graces – Sandro Botticelli.

Meu amor a todas as mulheres de minha vida, que são luz em meu caminho. Minhas avós, minha mãe, irmã, sobrinha e amigas. Em especial as minhas filhas, das quais não apenas me orgulho, mas que são pessoas iluminadas e que caminham ao meu lado fazendo tudo valer a pena.

Woman Clothed with the Sun by Alice                               Pike Barney – 1904.

Monet - Women Fishing.

Minha profunda homenagem a todas as mulheres que curam com a força do seu amor, que aliviam as dores com seu enternecimento, que em meio às tristezas fazem a gente sorrir.

Three Ages of Woman, Gustav Klimt

detail.

Marci Oleszkiewicz.

Minha deferência a todas aquelas mulheres, que sofrem diante de injustiças e perdas e que apesar de tudo são capazes de forjar um recomeço...

             Kathy Jones


Kathy Ostman-Magnusen                        

                  Cynthia Angeles, Grief


A todas aquelas que não possuem liberdade, minha compaixão.


A painting of Saudi women rights                 defenders Ms. Wajeha al-Huwaider and Ms. Fazia al-Oyouni by artist Kate Langlois shows a bridge to a world where safety and freedom of expression can exist and thrive for all women everywhere.


   Crouching beggar - Pablo Picasso – 1902


A todas aquelas que em escolhendo ser mães abrilhantaram este nosso mundo de alguma forma possibilitando novas existências peço que velem por seus filhos, presenteie-os com seu exemplo e com sua presença, ensinem-lhes o amor e o respeito, para que de fato este mundo possa se tornar um lugar melhor.


Maternity – Pablo Picasso                    


Camille Monet et enfant au jardin – Claude Monet.


Canção das Mulheres

Max Liebermann Vecchia con un gatto 1878.


"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me doía a ideia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher."

Lya Luft

     Jewess - Charles Zacharie Landelle 


Ser Mulher.


"Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. 


Harold Knight Morning Sun - 1913.

                  Joshua Burbank


Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva. 


Campesina - Eliseo Meifrén y Roig,                      1900.

Felix Mas – Musas de la musica.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera. 

        Charles Rennie Mackintosh - 1897.


Glory -  Hu Jundi                                          


                                          
Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem precisar de ajuda. 


   An Eastern Beauty Léon François Comerre


                  
Georgette at the Piano 1923 Rene Magritte



Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte em meio as fragilidades.


             August Macke – Hutladen.


Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas. 



                  Monica Steward  - Flow


Ser mulher é saber perdoar tentando  recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar. 


Xiu Evelyn Hamilton            

Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado. É não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço. 


      Nanna by Anselm Feuerbach,  1889

Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções. 


Portrait of Simonetta Vespucci as a Nymph 
               Sandro Botticelli.


Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos fincando a bandeira da conquista. 


 Leonardo Da Vinci Lord's Supper  - detail



Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente. 


François Fressinier  -                                                                          L'etoile de Mer.


Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos.


Boreas-John William Waterhouse – 1903.


Ser mulher é hospedar dentro de si um sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e reviver por poucos instantes aquilo que não foi esquecido sabendo ter gratidão pelos ensinamentos. 


        Bramine Hubrecht -  Hakende vrouw


Coffee by Richard Diebenkorn, 1959.    


     
Ser mulher é cicatrizar feridas de outros inúmeras vezes esquecendo de suas próprias mazelas. 

                           Montserrat Gudiol


Sir  William Rothenstein –                                                               Lady with a Hat.


Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar. 


     Johannes Itten -  1919 - Sitting Woman


Ser mulher é chorar todas as dores do mundo e saber a importância de voltar a sorrir.

Nicola Simbari - Girl with Blue Background – 1927.


Ser mulher é saber subir os degraus da vida e se os tiver que descer fazê-lo com altivez, porém ao tropeçar ou cair, levantar e voltar a caminhar. 


When Sorrow Comes to Summer - (detail)                                      -  by John Melhuish Strudwick.


                  The Spinner - Vincent Van Gogh


Richard Burlet.                      

   In the palm plantation, Veronique Piaser-Moyen

Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo."

Autor desconhecido.


Rassouli - imagine a woman who is free.


Um comentário:

  1. Nada como as belas palavras de Simone de Beauvoir "Ninguém nasce mulher: torna-se mulher" para concluir esta belíssima homenagem as mulheres por este mundo a fora tão bem descritas e retratadas neste post.

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets